quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

UMA MENSAGEM DA NET

Quem é que trabalha?

A propósito da tão badalada e vilipendiada lei anti tabaco, ou lá como se chama, sempre muito discutida e provavelmente muito mal cumprida, como é costume na nossa Terra, recebi um mail espectacular, destes que circulam diariamente na Internet sem origem conhecida e que faz ressaltar uma ideia feita que também por aí circula, muito tempo antes da net haver aparecido e os computadores serem nascidos em Portugal.

Que a nossa língua é muito traiçoeira, já todos sabemos. Mas que uma lei possa ser aproveitada tão facilmente, para descrédito de uma classe de funcionários incluindo os responsáveis pela sua feitura, pela sua posta em prática e pelo julgamento das infracções cometidas no seu cumprimento, é o máximo!

Como não li todo o articulado da lei, nem sei qual o contexto em que a notícia vem inserida, abstenho-me de mais comentários. E aqui segue o texto integral do mail recebido:

«O legislador foi honesto!!!

Artigo 4º

Proibição de fumar em determinados locais

1 -É proibido fumar:

a) nos locais onde estejam instalados órgãos de soberania, serviços e organismos da Administração Pública e pessoas colectivas públicas;

b) nos locais de trabalho;

Está institucionalizada a (já mais do que conhecida e claríssima) diferença entre as alíneas a) e b)... ahhhh pois é!... »

É caso para averiguar quem trabalha e onde, em Portugal...

Rir também faz bem, de vez em quando!

Sem comentários: