domingo, 13 de julho de 2008

NOTÌCIAS DO FUTEBOL

Crónica do fundo profundo

As notícias que ultimamente nos têm chegado do Futebol não são agradáveis e prendem-se especialmente com actos de corrupção, investigações, castigos, reuniões, declarações e contradições, etc., etc. Como as investigações não esclarecem grande coisa e os tribunais não emitem vereditos inquestionáveis ou não decidem coisa nenhuma, navega tudo, ainda por cima, num mar de suspeitas de toda a ordem.

A pior coisa que pode haver, num caso como este, ou outro qualquer, é a suspeita de algo gigantesco, partindo às vezes de uma ninharia que é aumentada ao sabor das más línguas, as quais pouco mais conseguem que vomitar cobras e lagartos sobre aquilo que mais gozo lhes dá e de que muito pouco ou nada sabem de concreto.

A verdade, porém, neste caso do Futebol, mesmo sem suspeitas, é que algo se passa de anormal, mesmo na anormalidade congénita que é passada diariamente para o exterior, pela Comunicação Social, porque a grandeza da miséria referida nas notícias dos eventos publicadas nos últimos dias, é mostrada por muitos títulos como estes:

«Futebol Nacional: Rui Moreira: «Vejo a justiça desportiva bater no fundo»

«Futebol Nacional: «O futebol bateu no fundo»: diz Cunha Leal»...

E assim por diante. Todas as notícias almejam o fundo que ninguém sabe onde fica, nem os comentadores desportivos encartados...E eu, simples mortal, muito menos!

Mas, fazendo fé naquilo que tenho lido, antevejo que esse fundo é muito, muito mais profundo do que muita gente imagina. E, para o Futebol, vai ser uma tarefa bem difícil sair de lá...

A Lógica ainda não é uma batata.

Sem comentários: